18 de nov de 2011

Clarinha e a praia

Nesse último feriado, fomos passear em Caraguatatuba com a família. A última vez que visitamos  a praia, foi no carnaval e a Clarinha estava com 2 meses apenas. Nem dá pra falar que houve curtição, né?

Chegamos na praia na noite de sábado. O domingo foi um pouco preguiçoso e o dia  não estava lá essas coisas. Fomos para a praia no final do dia, mas nem tivemos como descer do carro, pois o vento estava muito forte!

De domingo para segunda, choveu quase que o dia todo. Parou às 14h e aí corremos pra praia para aproveitar ao menos um pouquinho. A Clara estava dormindo quando chegamos e o Marcão (dono do Quiosque que sempre vamos), forneceu uma espreguiçadeira e ela ficou lá dormindo como uma rainha. Detalhe: Tive que levar o "bebetor" dela, o famoso "sujinho". Tá difícil tirar ele dela, viu?! Enfim...

Assim que ela acordou, ela já começou a dar aquelas risadas dela e tratei de levar ela pro mar. A familia toda foi pra registrar tudo. E ela realmente curtiu muito. Só não rolou o maiozinho que comprei, porque o tempo não estava convidativo, mas de roupa e tudo, ela curtiu muito:


                                      Aqui, tirando uma sonequinha básica na espreguiçadeira
                                             


                                             Acordou!!






                                            Olha como ela gostou!! Até palminhas ela bateu!! Minha linda!!!



Quem vê pensa que não tem comida em casa! hehehe

                                                                 Pezinhos na areia!

Agora temos que voltar com um solzinho para ela curtir a piscininha, a praia direitinho. Mas mesmo assim, valeu muito a pena para todos!!!


Apenas o check list do que levei para as mamães que querem ir curtir uma aventura na  praia com bebês:

Papinha: Fiz em casa e levei na vasilha. Deu super certo!!! Fui esquentando conforme os horários dela. Ela só comeu a papinha da Nestlé no último dia (terça-feira).

Água: Compramos lá

Frutas: Compramos também. Ela comeu banana e maçã e tomou suco de laranja

Protetor Solar: Comprei aqui em Sampa

Fraldas, lencinhos, pomadas: Também levei de casa

Leite: Esse foi o lance. Para bebês como a Clara, que tem alergia ao leite de vaca e só tomam um leite de soja, melhor levar sempre uma lata a mais, porque tive problemas.. O Robson coitado rodou pra encontrar uma outra lata do leite e depois de muito rodar, ele achou!! Até agradeceu aos Deuses na farmácia e todos olhando e dando risada... #mimata kkkk

Roupinhas: Suja hein?! Levei 12 joguinhos de roupas entre frio e calor. Ela os usou bem,, sobretudo os bodies. Vou levar mais da próxima vez...

Brinquedos: Como temos a casa lá, sempre deixamos as coisas e foi legal, porque resgatei vários brinquedos que eram do Cauê desde pequenininho. Ela andou no velotrol que era dele e até pegamos a piscina de bolinha que no final se transformou em tapete de bolinhas.. Ela amou!




Mamadeiras: Levei 2 mamadeiras para leite e 1 para o suco.

Banho: Como ela está acostumada com o banho na banheira, compramos uma banheira lá e aproveitamos para deixar lá para as próximas vezes. Deu super certo!

Dormir: Como ela se mexe muito, coloquei o colchão no chão e dormi com ela, quer dizer, ela dormiu, né?! Porque ela se mexe a noite toda, virando a cama todinha! Aja disposição!! rsrs

Mas de resto foi tudo muito bacana! Adorei o passeio e já estou ansiosa para o próximo!

OBSERVAÇÃO: O meu sobrinho Dudu, de 3 meses também foi pra praia e curtiu muito o danadinho! Ele é muito esperto e ficava prestando atenção para a espuma do mar! Lindo da titia!

Boa tarde a todos!!!

4 comentários:

Jαqυє ∂α Júℓiα *•.✿ disse...

Que delicia de passeio, mesmo sem sol é muito gostoso amiga! faz 6 anos e meio que não vou a praia a ultima vez que fui morava na Bahia ainda, aqui em São Paulo nunca fui, mas pretendo ir e logo!kkkkk acho que a Júlia tbm vai gosta! rs
adorei as fotos e as dicas do que leva!
a clara ta uma fofura!

beijinhos nossos

Li disse...

Que delícia de passeio!!!

Beijos!

Lívia.

My Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
My Maia disse...

Estou doida para chegar nessa faze gostosa, rs, minha lindinha ainda está com 6 meses, tudo passa muito rápido, outro dia ela estava nascendo agora já vai fazer 7 meses, o batizado está chegando, não tenho a menor ideia de que tipo de lembrancinha dar, muito menos sei o que vou fazer no aniversário de 1 aninho dela, que loucura...rsrsrsrs. Estou adorando tudo que estou lendo aqui, parece que estou vivendo um pouquinho de cada coisa que viveu com sua gatinha, está de parabéns com o blogger e é claro com sua pimpolhinha, ela é linda! Beijos para vocês!!!