21 de nov. de 2011

Aniversário de 1 ano - As escolhas

Já li vários posts sobre o aniversário de 1 ano dos bebês de várias pessoas aqui na Blogsfera e ainda não havia feito um para os preparativos da festinha da Clara.. mas por que demorei tanto? Porque eu sou uma pessoa indecisa ao cubo e não tinha resolvido nada ainda, ou quase nada!

Agora faltam menos de 2 meses para a festinha e está tudo realmente em cima da hora e tenho que começar a arregaçar as mangas e suar a camisa, porque a Clarinha nasceu no dia 03/01 e a correria é maior ainda, porque a gente pensa nas festas de final de ano e aí já viu, né?

Acho que vou ter que dividir o post em algumas partes, para que ele não fique tão grande.

Começo com AS ESCOLHAS:


1. TEMA DA FESTA

Esse tá sendo o grande dilema do pedaço, pois já fiz uma relação de "n" tema de festas e continuo na duvida. Esse final de semana estava fuçando em fotos antigas. Nossa como é duro a gente se vê no tempo da pedra lascada, né? Naquela época, não tinha nada desse lance de tema, de mesa temática. Embora eu tenha nascido no dia 24 de Junho (Dia de São João), todos os meus aniversários (tive festa até 4 anos), foram de Festa Junina, com direito a pipoca, quentão, canjica, fogueira e balão! Nesse ponto não tenho o que reclamar, porque era uma fartura que só. Quando fiz a festa de 1 ano do Cauê, o tema eu defini nem sei se foi por afinidade do Cauê a alguma coisa, fiz a festa dele com o Tema do Pooh. A festa ficou linda. E da Clara, o que escolher???

Queria fazer algo mais personalizado e clean ao mesmo tempo. Não gostaria daquela mesa cheia de coisa, um monte de trambolho, que só faz volume. Afinal de contas, acredito que a Clara não vai fizer 100% ligada na mesa durante a festa toda.

Nessa dúvida toda, estou tentando decidir entre:

( )  Galinha Pintadinha

( ) Patati Patatá

( ) Bailarinas

( ) Angelina Ballerina

( ) Bonecas

( ) Ursos Rosa e Marrom

Busquei algumas fotos na Internet e achei cada coisa, uma mais linda que outra. Duro né?rs

Vocês já decidiram o tema da festa? Como foi a escolha?


2. ONDE FAZER A FESTA

Bem, esse também tá um dilema. Primeiramente, pensei em fechar um buffet, mas pela quantidade de pessoas, ficaria bem caro, porque normalmente os buffets, fazem aquele pacote para 50 pessoas e depois, o custo por pessoa adicional, sai bem salgado. Aí pensei em fazer em casa mesmo. Mas como não temos tanto espaço assim, achamos que ficaria um pouco desajeitado e então meu irmão nos ofereceu o salão de festas do condomínio dele. Agora estamos na expectativa, pois a agenda de 2012, só será aberta o mês que vem e vamos ter que cruzar os dedos pra ninguém pegar a data que quero e aí correr para ver o resto das coisas e torcer para que todos os serviços que quero estejam disponíveis para a data da festa.. Jesus!

E se não der certo o salão de festas? Vou pensar num plano B...


3. TIPO DE SERVIÇO

Havíamos pensando em Churrasco. Acho legal, mas pra criança não sei como seria, já que teremos algumas crianças na festinha. Salgadinhos é algo que criança ama, mas eu particularmente não gosto muito. Pensei em crepe francês. Muito legal!!! Fomos em um aniversário de um casal de amigos nossos e eu simplesmente adorei. Tem uma variedade de sabores tanto doces, quanto salgados e isso significaria economizar nas variedades de doces, por exemplo. Liguei para alguns buffets e eles ficam na festa por 5 horas e servem a vontade. Trazem todo o aparato para servir, talheres, copos, pratos, saladas, molhos, crepeiros, refrigerantes, água e suco e se for servir outro tipo de bebida (cerveja), eles levam os copos e servem também. A única coisa que está fora desse serviço são os garçons, que nesse caso, pagaria um valor adicional para contratar.

Tô muito na dúvida entre o Crepe e os salgadinhos. Mas essa é a parte mais fácil para definir.


4. BRINQUEDOS

Quando a Taly do blog Dona Mocinha, recomendou o trabalho da Caixa da Alegria para o aluguel dos brinquedos para a festa, logo me encantei e vou fechar com eles essa parte.

Fora isso para as crianças maiores, vou levar a TV de casa, video game e alguns jogos que temos para a diversão.

Pensei também naquelas pinturas no rosto, esculturas com bexigas.. mas isso vou ver se vale a pena...

5. LEMBRANCINHAS

As lembrancinhas já estão definidas. Vou fazer umas caixinhas pintadas e forradas com tecido, potinhos de vidro, tubetes e pensando em fazer umas sacolinhas também.
Essas eu mesma vou confeccionar.

6. CENTRO DE MESA

Também vi umas idéias muito legais na net e vou desenvolver.


7. BEBIDAS

Teremos refrigerantes, água, suco e cerveja. Não há como não ter cerveja na festinha, mesmo sendo de criança, porque a maioria são adultos. Pensei em fazer uns coqueteis para as crianças de frutas. Acho muito legal. Mas ainda estou desenvolvendo essa idéia...

8. ESTRUTURA

Vou montar um fraldário para as mamães que tem bebês e usam fraldas e o bercinho desmontável que eu tenho da Clara, vou levar também para caso algum bebê sinta aquela soninho e queira tirar aquela sonequinha gostosa.

9. PERSONALIZAÇÃO

Tô querendo fazer a personalização dos docinhos, lembrancinhas, água mineral e convites com o tema da festa. Acho que fica muito legal. Vou fazer orçamento.


10. FOTO E FILMAGEM

Vou contratar.

11. BANNER

Quero fazer um banner ou um quadro com uma foto bem linda da Clara e para isso, vamos fazer um book dela no próximo domingo...

Por enquanto é isso, perceberam que estou na fase: TUDO CONVERSADO E NADA RESOLVIDO. Apesar que algumas coisas já sei o que vou fazer e o que vou contratar, então até acho que está meio caminho andado. Mas como o ano passou voando, com certeza 2 meses passam assim, num piscar de olhos e tenho que ligar o Nitro e Pau na máquina! rsrsrs

Falem dos preparativos da festinha dos seus pequenos. É sempre bom ouvir outras opiniões para dar uma "clareada" na mente da gente.

Boa semana a todos!


Um comentário:

yahhh disse...

Oi! Conheci o seu blog e vim aqui conferir. E estou adorando. Já estou seguindo e pretendo voltar sempre. Qaundo tiver um tempinho, está convidada a conhecer o meu!
Adoro falar sobre festa de aniversário. Ai, logo logo vou começar a preparar o da Alice. Que vai ser de Coruja. Eu amo. Foi uma decisão entre Alice no País das Maravilhas e Coruja. Mas fora isso, acho que vai ser tranquilo. Vou ficar de olho aqui nos preparativos e nas dicas!! Beijos