7 de fev. de 2012

A Festa da Clarinha, a Pequena Bailarina

Sei que já deveria ter feito esse post há um tempão! Eu na realidade, estava esperando as fotos da maravilhosa Renata Liberato para fazer um post bem legal com todos os detalhes que abrilhantaram a festinha da nossa pequena bailarina.

Algumas coisas que havia planejado para a festa da Clara, não deram certo e tivemos que mudar desde o local da festa, aluguel de brinquedos, comes e bebes..... mas afinal o que rolou na festa da Clara?

Tema da Festa: O tema se manteve. O tema foi Bailarinas. Gostei de cara desse tema, pois transmite uma tranquilidade, delicadeza, amor. Bem ao estilo da nossa princesinha.


Itens personalizados: Fiz a personalização de alguns itens da festinha da Clarinha. Sempre via as festinhas na internet e revistas de festas e ficava imaginando que ficaria tudo muito lindo. Para a realização desse sonho, fechamos a personalização com a Dona Mocinha Festas e Personalizações. Personalizamos os convites, adesivos dos pirulitos, tubetes, embalagens para os cup cakes, tags em forma de vestidinhos de ballet para enfeitas os cup cakes.


Local da Festa: Fizemos a festa em um Buffet Infantil para 60 pessoas.


Mesa Principal: Fechei a mesa provençal e completamos a mesa com os itens personalizados. As mesas contaram com bailarinas lindas em MDF, pano, todas decoradas e caprichadas. Eu particularmente fiquei apaixonada pela mesa e ia cuidar dela a toda hora..rs. A mesa aliás foi fechada fora do pacote do Buffet, pois o Buffet só oferece as mesas tradicionais, que particularmente eu acho bem carregado. O problema é que nem sempre o Buffet aceita a mesa de  outro fornecedor. No meu caso, eles foram compreensivos, já que a mesa já tinha sido fechada antes de eu ter fechado o pacote com o Buffet e não teria o dinheiro de volta. O Buffet, me deu um desconto e consegui montar a mesa que eu queria. Hoje em dia, como a opção de Mesa Provençal está na moda, os Buffets estão bem flexíveis quanto a isso. Vale a pena tentar uma negociação. O Buffet fez 2 arcos de bexigas: um na parte de fora do Buffet e outro no Hall.

Comes e Bebes: Como fechamos o Buffet, os comes e bebes foram por conta deles. Teve entradinhas, salgadinhos, massa, pipoca, mini lanches, bolo e docinhos. Ah, e não posso esquecer que tivemos a cervejinha e no final da festa, teve café, petit fours e licores.

Fotografia: As maravilhosas fotos foram tiradas pela fotógrafa Renata Liberato.


Lembrancinhas: O Buffet oferece lembrancinhas para as crianças. São diversos itens aleatórios, mas que não tem nada a ver com o tema escolhido da festa.

E no final das contas... Valeu a pena o Buffet?

 
Quando idealizei a festa da Clara, sempre pensei em fazer a festa em um salão de festas, onde eu pudesse fazer tudo ao meu gosto, personalizado. Encontrar um buffet hoje em dia com um preço atrativo é bem complicado, pois os serviços que estão agregados, torna o serviço caro demais.

Por outro lado, fazer a festa em um Buffet Infantil, você não precisa fazer praticamente nada, a não ser que além das lembrancinhas que o buffet já oferece, você queira fazer algo mais ligado ao tema da festa (o que foi o meu caso). Mas mesmo assim, para mim a festa em Buffet tem seus prós e contras:

Brinquedos: Para os convidados maiores (acima de 5 anos), acho super válido, porque realmente os brinquedões divertem a criançada. Para os menores, caberá aos pais ficar o tempo todo com os pequenos, tornando tudo muito cansativo. Uma coisa que eu não gosto em Buffet é a barulheira dos video games, simuladores e afim. Isso faz com que tenhamos que falar mais alto e isso incomoda um pouco.

Música: No Buffet, rola uma seleção de músicas voltadas ao público infantil, porém acredito que o som tem que ser bem ambiente, para não tornar a festa em uma feira, onde todo mundo fala alto.

Espaço: Quando se contrata um Buffet, temos que pensar no espaço para que a festa não fique um formigueiro. Por aqui, convidamos 60 convidados e foi o suficiente, pois não caberia mais que isso, para que todos ficassem bem acomodados. Procurar um espaço bem arejado ou com ar condicionado são os ideais.

Fraldário/Berçário: É um espaço muito importante e hoje em dia primordial para nossa tranquilidade. No Buffet que fechamos, tinha um espaço aconchegante para trocar os bebês.

 

E se fosse Salão?

No meu caso, como moro em casa, teria que alugar. Primeiramente tinha visto um espaço lindo, mas o custo era alto e meu irmão e minha cunhada ofereceram o salão de festas do condomínio onde eles moram. Ia ter o custo, mas bem menor e assim, poderia agregar outras coisas a festa.

Quando você fala em alugar um salão, você tem que se preocupar com tudo o que está envolvido em uma festa de aniversário: convites, comes e bebes, decoração das mesas, mesa principal, lembrancinhas, bexigas, brinquedos para as crianças, garçons, assistentes...

Comes e Bebes: Íamos fazer um Buffet de Crepe Francês. Analisei o custo e benefício, e valia muito mais a pena do que fazer tudo em casa, já que como trabalho fora e não teria muita ajuda, já que todas as pessoas próximas também trabalham, ia ser um problema muito grande, fazer tudo em casa.

Decoração: A decoração da mesa sendo Buffet ou Salão eu fecharia a parte. As personalizações iam ser as mesmas, talvez eu faria alguns itens adicionais.

Brinquedos: Tinha feito cotação com a Caixa da Alegria. Mas como fechamos o Buffet, além de não haver espaço para montar, o Buffet já oferecia os brinquedos. Para os maiores, iríamos levar a TV de casa e o Playstation do Cauê.

Berçário/Trocador: Já tinha pensado em montar um cantinho para esse fim, incluindo uma cadeira para amamentação para quem precisasse, bercinho e trocador.

E o custo?

Sabe que após fazer a contabilidade o Buffet saiu mais barato que a festa no Salão? No Buffet, como a maioria dos serviços já estão incluídos e no meu caso, a única coisa que não estava era a bebida alcóolica, valeu muito a pena. É claro que tudo vai depender do tamanho do Buffet que se vai contratar, pois fiz várias cotações e cheguei a encontrar Buffets que cobraram mais de R$ 5.000,00 para uma festa para 50 pessoas. Então pesquisei bastante até encontar um que atendesse à nossa necessidade.
Se ainda penso em fazer em salão?

Sim, eu penso e o aniversário de 2 anos dela, quero experimentar essa opção. Já tenho experiência de aniversários que eu fiz para o Cauê em salão e também é gostoso. Dá mais trabalho, a gente se estressa mais, mas em compensação, você não fica preso as programações do Buffet que precisam ser seguidas à risca e tudo fica mais com a cara da gente.



Retrospectiva: Antes do Parabéns a Você, houve uma retrospectiva do 1° ano da nossa princesinha. A retrospectiva teve um sabor especial, pois foi feita por mim e pelo papai. Além da dupla, tive o apoio dos meus amigos Flávia e Leandro. No final de tudo, ficou muito bom, por ter sido a 1ª vez. Foi um momento bem emocionante e todos vibraram!!! Espero que gostem...



Depois da retrospectiva, trocamos a roupinha da Clarinha e fomos aos Parabéns. Ela entrou em um trenzinho empurrado por uma das recepcionistas do Buffet. Achei que ela ia chorar, estranhar.. que nada, adorou!!!!

E para terminar o post, finalizo com mais algumas fotos da Festa que adoramos e que a gente se dedica tanto e acaba tão rápido.

Aproveito para agradecer pelos amigos e parentes que compareceram e compartilharam conosco esse marco tão importante para a nossa menininha.












Parabéns a nossa Princesinha!

3 comentários:

Rosi disse...

Festa linda, Pathy
Sua princesinha mereceu cada detalhe...

Pathy Farias disse...

Obrigada Rosi. Não tem preço quando a gente vê o sorriso do bebê, mesmo que ele não entenda muita coisa...

Beijos a você e no Dudu lindo!

Leonardo & Helen ♥ disse...

Ola, tb tenho uma Clarinha e tb estou querendo o niver dela de bailarina e estou achando muita dificuldade em achar uma decoradora com esse tema...sera que você poderia dar umas dicas?
obrigada, a festa ficou lindaaa..