23 de nov. de 2011

Os dentes e suas reações

Imagem da Internet

Sempre soube que quando os dentinhos estão para nascer, cada bebê demonstra seu incômodo com esse novo processo de uma forma única. Uns tem diarréia, vômito, ficam gripados do nada, assam, ficam enjoadinhos, tem febre, enfim, cada um com sua particularidade e há quem não tem reação alguma (Que benção!).

Com a  Clara, o 1º dentinho de baixo  nasceu aos 9 meses (Mês de Outubro). Ele incomodou bastante, ela ficou enjoadinha, deu uma assadura na parte da frete da noite pro dia e depois desapareceu depois que ele estourou.

Agora, estão nascendo dois de uma vez. O vizinho de baixo e tá nascendo junto o vizinho de cima! Ela tá bem enjoada desde a semana passada. Acorda durante a noite, chora do nada, bem manhosinha e para minha surpresa e como reação a mais essa fase, inflamou apenas uma orelhinha, depois dela estar usando o brinquinho há 5 meses e deu uma assadura em uma das axilas (ambas do lado esquerdo) e coincidentemente os dentes que estão nascendo são do lado esquerdo.. fala sério, né?

O de cima já estourou e a inflamação e a assadura deram tréguas e estão 90% já curadas. Tive que tirar o brinquinho e corro o risco do buraquinho ter fechado. Aí vem mais um sofrimento para furar de novo... ô dó!

Mas que louco isso, não? Vocês mães de meninas, passaram por alguma reação tão diferente, quanto as que a Clara está enfrentando?

Não vejo a hora dessa fase passar logo..

Tadinha da minha bichinha...

Um comentário:

Camí Espíndola disse...

Augusto ainda não saiu o dentinho, mas já está nas 'tampas', sabe? hehehehhe Ele ficou beeem chatinho, babando muito, chorava e ficou muito irritado. 1 semana depois os sintomas foram embora. A gengiva está inchada pra saída do dentinho. Assim que começarem os sintomas novamente, vou usar Nenêdente :) Conversa com seu pediatra, essa pomadinha alivia bastante e diminui os sintomas :)

Beeeijos