25 de out. de 2011

Tá na hora de gerar.. Parte II

Olá!!!

Demorou um pouquinho, mas chegamos a parte II da nossa série: Tá na  hora de gerar!
Para quem está tentando ter o seu tão sonhado positivo, espero que a Parte I do Tá na hora de gerar, tenha esclarecido algumas dúvidas. Hoje vou falar sobre "truques" para facilitar o tão sonhado bebezinho.

Na hora de querer ter um bebê, acredito que toda dica é válida. Quando em minha consulta com uma ginecologista, para mostrar exames de rotina e ver se estava tudo bem com a minha saúde para ter um outro bebê, ela me deu algumas dicas para "facilitar" a fecundação. Se foi isso que me ajudou a engravidar, eu não sei, mas não custa compartilhar..rs



Vamos lá?


1. Treinamento

A médica me falou para eu treinar dia sim, dia não. Assim que terminasse a menstruação, era para iniciar os treinos, pois o período de ovulação, pode variar 2/3 dias para frente ou para trás.

2. Existe posição mais favorável??

A posição ideal é aquela onde há uma perda mínima de espermatozóides,  que proporciona uma penetração mais profunda. Embora não existem estudos científicos para a eficácia das posições, não custa tentar, né? E se pararmos para analisar, tem tudo a ver. São elas:

Papai e Mamãe (Homem por cima)
Cachorrinho (Homem por trás)
Conchinha (De ladinho)

Não esqueçam: Deixem para depois do período fértil, as posições inéditas do Kama Sutra..rs


3. E depois de namorar, o que devo fazer?

A médica me disse, que após namorar, deveria ficar de bruços, quietinha, por no mínimo 30 minutos. É bom também, colocar um travesseiro embaixo dos quadris Em hipótese alguma nesse período, levantar para ir ao banheiro, tomar banho.

4. E o prazer não conta?

Orgasmo: alguns pesquisadores dizem que as contrações que acompanham o orgasmo feminino ajudam os espermatozóides a subir rumo as trompas. ( mas é claro que para isso acontecer seu orgasmo deve acontecer junto ou depois ao do seu parceiro tá?)

Espero que as dicas, tenham sido úteis e aproveitem o período fértil para namorar bastante e torcer para o positivo vir logo. E se ele demorar um pouco, não tem problema, cada corpo funciona de um jeito e o principal é controlar a ansiedade. Ela atrapalha também, ok?


Veja ainda no próximo post:

Como o corpo funciona depois da fecundação?
Quais são os principais sintomas da gravidez?
Quando posso fazer o teste de gravidez?

Beijos e até lá!

Nenhum comentário: