28 de out de 2011

Fala o que quer, ouve o que não quer!


O dia ontem começou ruim e terminou melhor do que começou. Ainda bem. Tive uma crise hipertensiva e fui parar no hospital. Passei por dois hospitais, aliás, um perto de casa e depois fui pro Incor, mas Graças a Deus, voltei bem para casa. Sinal de que eu tenho que me cuidar, não só fisicamente, mas em todos os sentidos. Ainda bem que a gente toma uns sustos, para acordar e dar a volta por cima, não é mesmo?

Saí do hospital as 16h00 aproximadamente e fui pra casa, quer dizer, fui pegar a Clara no berçário e levá-la para vacinar e passar na consulta de rotina com o pediatra. A Clara ficou tão feliz de ver mamãe e papai juntos indo buscá-la (ah, esqueci de mencionar que meu maridão, todo solícito, ficou comigo quase o tempo todo e com esse meu "surto", ele quase perdeu uma reunião, tadinho). Ela não se cabia em si e ria o tempo todo. Pena que esse riso todo, depois acabou momentaneamente com a picadinha de amor da vacina, mas é pro seu bem bebê. Saímos do postinho e fomos pro pediatra. Finalmente dessa vez, fomos atendidos em terceiro (também, chegamos lá 1 hora antes do horário).

Como de costume, o Dr. Roberto fez as medições, auscutou o coraçãozinho da Clara, mediu pulsação, pesou, viu altura e como de costume, ele sempre pergunta do dia a dia, o que anda comendo, etc. E agora vocês vão entender, o porque do título da postagem:

Dr. Roberto - E a Clarinha tá bem?

Mamãe - Tá bem doutor, fora essa tosse e esse catarro que não pára. Acho que a vacina ainda não tá fazendo efeito.

Dr. Roberto - Quando passamos mesmo... setembro, né? Ainda não deu tempo de começar os efeitos da vacina, pois precisa de uns três meses. Se não der resultado nesse período, teremos que mudar para esse... (e mostrou um outro remédio), mas esse é bem caro (ui, vamos rezar pra dar certo com a vacina mesmo...rs).

Dr. Roberto - E o leite, ela tá mamando bem? Tá mamando qual leite?

Mamãe - Tá mamando super bem agora. Tá tomando o Supra Soy.

Dr. Roberto - E a papinha? Tá comendo bem?

Mamãe - Tá sim, ela ama a papinha salgada.

Dr. Roberto - Papinha Natural né?

Mamãe - Sim, misturo vários legumes e verduras: batata, cenoura, mandioquinha, etc. (Apenas omiti o fato de que algumas vezes, dou  sim a papinha da Nestlé, principalmente quando estou fora de casa ou quando não dá tempo de ir a feira e fazer a natural).

Dr. Roberto - Frutas? Come bem? Que frutas tá comendo?

Agora vem a 1ª chapuletada. Eu toda "mamãe sucesso" já fui falando:

Mamãe - Dr. ela gosta de muitas frutas: maçã, pera, laranja, mamão, manga, melancia, blá..(fui interrompida)

Dr. Roberto - NÃO.... não pode dar essas outras frutas não. Frutas de época estão cheias de agrotóxicos. Isso faz um mal danado. Ainda mais pra ela que é alérgica. Só as frutas que tem o ano todo: maçã, pera, mamão, banana e laranja lima, ok? Essas outras frutas, só depois de um ano. Morango não é fruta. Morango é veneno para bebê antes de um ano de tanto agrotóxico que tem.

Mamãe - Pensei comigo.. Ui, podia ter dormido sem essa. E olha que o morango nem estava na lista...kkk. Mas como eu, sendo uma mãe que quero que minha filha coma de tudo, podia imaginar uma coisa dessas? Na escolinha eles dão de tudo e aliás, foram eles quem deram as frutinhas novas e eu achei o máximo, principalmente porque ela aceitou todas sem exceção!Enfim...

Aí, eu lá com cara de paisagem, tinha que sair do clima e fui perguntando outras dúvidas que havia levado:

Mamãe - Vacina da febre amarela. Está no calendário. Só toma se ela for viajar pra áreas onde é necessário?

Dr. Roberto - Sim, só se for viajar.

Mamãe - Dr, a Clara tem umas manchas no bumbum e nas costas, é normal ela ter ainda até agora?

Dr. Roberto - Sim, são manchas mongólicas e dá muito na raça negra. Isso vai atenuar, conforme o crescimento dela, mas não se assustem, é normal.

Aí, ele receitou o ad til, inalação com dois remedinhos para amenizar a alergia, anotou o peso e altura da Clara na receita, as frutas que ela pode comer e eu pra definitivamente sair do consultório feliz, quis mostrar que eu sou uma mãe dedicada, que penso no bem estar dos meus filhos, oferecendo o melhor, levo a segunda chapuletada...rs:

Mamãe - Dr, posso colocar a Clara na natação?

Dr. Roberto - Pra que?

Mamãe - Ah, Dr. eu li que tem benefícios e tal...

Dr. Roberto - A natação pra ela natação não ajuda em nada. ISSO É MODISMO. A não ser que você queria que ela engula xixi, porque é só isso que tem em piscina de criança. Ela é russa?? Só bebê russo que nasce praticamente na piscina. Piscina só a partir de 3 anos e 1/2. Ela pode frequentar piscinas, mas não como "esporte".

Pensei na hora: Caraca, eu fiz um post, falando super bem da natação, benefícios, etc e me deparo com essa resposta??? Mas entendi o que ele quis dizer. Cada caso é um caso e a Clara, como já mencionei aqui, é alérgica crônica, então tenho que evitar qualquer coisa "diferente", que possa piorar o quadro. Pelo menos, até ela ter idade suficiente para fazer os testes.

Eu na altura do campeonato, não tava me aguentando e queria soltar uma risada daquelas, mas tive que me conter. O Robson então...

Eu adoro o  Dr. Roberto. Ele é um médico maravilhoso e cuida da Clara como ninguém. Não é a toa que ele é super requisitado. Ele é muito direto e gosto disso. Às vezes assusta, mas eu gosto. Prefiro assim, do que ouvir de um médico, o que você gostaria e no final das contas, não vai ajudar em nada o bebê.

Assim que saimos do consultório e entramos no carro, não nos aguentamos de tanto rir. O Robson ainda me falando: Essa foi a boa do dia. Fala o que quer, ouve o que não quer...kkkkk.



Nenhum comentário: