19 de out. de 2011

Ai que vontade de chorar...


Tenho que assumir. Definitivamente a coisa não está funcionando do jeito que eu gostaria. Achei que ia conseguir fazer tudo "com os pés nas costas", no meu ritmo, mas não está dando certo. Trabalhar fora, cuidar dos filhos, da casa, dos cachorros, da roupa, do marido, tá sendo um desafio pra mim. Tô matando um dragão por dia e ainda assim, tá faltando algo:

Organização? Talvez
Força de Vontade? Jamais
Horário? Meu dia poderia ter pelo menos umas 30 horas como o Itaú..haha
Um clone? Mara, hein?!
Super Poderes? Essa seria uma boa, quem sabe viraria a Mulher Elástica dos Incríveis. Melhor, eu gostaria de ser a Genie é o Gênio. Assim, era só chegar em casa, torcer o nariz e aí tudo ficava na mais perfeita ordem.

Ok, volta pra terra!

O fato é que eu fiquei talvez mal acostumada. Eu tinha uma ajudante aqui em casa, que limpava tudo, lavava, passava..snif, mas ela saiu no mês de Julho para cuidar dos netinhos dela e confesso que desde que ela saiu, perdi a coragem e a vontade de procurar outra pessoa para me ajudar. Vocês devem estar se perguntando.. como assim? Tá aí reclamando e não quer? Eu explico:

Eu não ando tendo muita sorte quando as pessoas trabalham aqui em casa. Desde que eu casei, já passaram por aqui 6 pessoas (isso em 8 anos). É uma grande rotatividade, não acham? Quando eu começo a me acostumar com a pessoa, ela sai. Daí, cansei minha beleza.

Na verdade, eu acho que estou exigindo muito de mim, fico mais ou menos 13 horas fora de casa e quando chego do trabalho, normalmente a Clara está acordada e aí tenho que esgotar toda a energia dela. Isso normalmente ocorre sempre depois das 22h00 e aí é que eu começo a fazer as coisas de casa, ou seja, não durmo antes da 1h00 todos os dias. Acordo pregada para começar tudo de novo.

Essa semana ainda pra ajudar, veio o "bendito" do horário do verão e eu estou parecendo uma zumbi. Demoro pra pegar no sono e aí quando vejo, falta pouco para eu acordar e aí é que vem o cansaço.

Queria ser igual a moça da foto acima. Cheia de braços. Assim, eu creio que eu conseguiria fazer várias coisas ao mesmo tempo (mas olhando o rosto dela, acho que ela não está muito feliz com esses vários braços, não rsrs).

Ontem tava "depressiva", pois cheguei em casa e a vi literalmente de pernas para o ar, os cestos de roupa (nossas e da Clara), cheinhos até a boca e pensei: "Tô ferrada!". E estou, porque não consegui fazer tudo, pois falta espaço no varal, falta pregador, falta um tempo bom, sem chuva de preferência, mas tô levando. Um dia de cada vez...

Filhos, marido, cachorros, casa, roupas.. tudo isso toma o tempo da gente. Mas com diz o Mc Donalds:

AMO MUITO TUDO ISSO!

Beijos!








3 comentários:

Unknown disse...

É dificil, mas não dá para fazer tudo sozinha sem cansar e tal... Eu tbm enlouqueço as vezes, muito as vezes rss.. Prefiro não esquentar muito, quando da para fazer tudo do jeito que quero beleza, se não, beleza tbm. rss

Boa sorte.

BEijos

Flavi

Anônimo disse...

Oi, conheci o seu blog hoje e já adorei!!!
Você tem toda razão! É impossível fazer tudo sozinha e não se sentir exausta de vez em quando... as vezes também me sinto assim!!!

Calma, pra tudo tem um jeito!!!

Beijos!

Lívia.

Anônimo disse...

Oi Paty, nossa amiga vc ta mais ou menos enrolada, e eu to chegando agora com o Mguel, ja imagino o que me aguarda, enfim, respira fundo...seja perseverante...que tudo vai dar certo. Vc vai superar td isso.

Super beijos

Joana