25 de jul. de 2011

E com vocês... Clara!

Vou fazer um pequeno resumo antes da chegada da Clara em nossas vidas. Depois que tive o Cauê, mais precisamente depois de 2 anos (2001), conheci o Robson. Namoramos e nos casamos em Maio de 2003.
Desde que nos casamos, filhos não estavam nos nossos planos por vários motivos. Acabamos priorizando a educação do Cauê e também ao nosso conforto e lazer e os filhos seguintes ficariam para depois.
Em 2010 resolvemos que era o momento de termos mais um bebê, mas isso poderia demorar um pouco, pois queríamos reformar a casa para um melhor conforto a todos, porém em Maio descobri que estava grávida e ficamos muito felizes com essa benção "não programada" para aquele momento.
Começa então uma corrida contra o tempo, pois junto com a gravidez vieram mudanças profissionais na vida do meu esposo. Ele havia conseguido o emprego que sempre quis em outra cidade (500Km de SP) e isso significaria que eu estava prestes a me tornar "pãe" de segunda a sexta-feira...
A gravidez da Clara foi bem diferente da gravidez do Cauê. O momento era outro (mais tranquilo diga-se de passagem), a situação era outra, enfim, tudo dentro da média. Minha pressão arterial dessa vez foi bem controlada, peso, alimentação tudo controlado de perto por minha fada obstetra, Dra. Dilma. É claro que com alguns abusos no decorrer da gravidez, mas nada fora do controle. Ao final da gravidez, engordei 11Kg (Eba!!), mas abri mão de muitas coisas gostosas as quais a gente se faz permitir na gravidez, principalmente porque já estava acima do peso quando engravidei.
No final da gravidez, já não estava me aguentando (peso, inchaço, cansaço, trânsito, etc, etc, etc). Trabalho a mais ou menos 30Km de casa e esse percurso é muito, mas muito cansativo pois o trânsito é cruel (moro em Guarulhos e trabalho em Moema) e minha vontade era de ficar em casa todos os dias.
Em minha última consulta com a Dra. Dilma, marcamos o parto para o dia 20/01/11 (39 semanas). Tudo estava bem, porém fui surpreendida na madrugada de 03/01 (36 semanas 5/7) com o rompimento da minha bolsa e corremos para o hospital. Foi uma doideira literalmente falando, o Robson corria de um lado para o outro em casa coitado rs. Mas no final deu tudo certo. Chegamos ao hospital as 05:20, fizeram exames para ver a condição da Clara e minha também e o parto seria realizado no mesmo dia, mesmo não estando em trabalho de parto. Minha obstetra estava na praia de férias (coitada!) e veio fazer meu parto!! Demais, né? Ela pegou um baita trânsito, mas chegou a tempo. A Clarinha nasceu dia 03/01 às 12:37, pesando 3Kg e 47cm. Uma princesinha, literalmente. Tão meiga, delicada, parecia uma bonequinha...

Vejam fotinhos da Clarinha logo quando nasceu e no hospital:

Nenhum comentário: