22 de jul. de 2011

Quando fui mãe pela 1ª vez...

Vou confessar que quando descobri que estava grávida do Cauê, tive um choque pois a gravidez não foi nadica de nada planejada. Namorava apenas, tinha dois empregos e meus planos naquele momento eram de juntar uma boa grana para comprar um apartamento para mim. Como dizem: você planeja uma coisa, mas Deus planeja outra.
Tive uma gravidez bem complicada, pois no 4° mês de gestação, descobri que tinha pressão alta crônica e minha gravidez passou a ser considerada de risco. Engordei demais!!! Não por comer compulsivamente, pois tinha uma alimentação super controlada, mas por ansiedade e retenção e liquidos! Aos trancos e barrancos, algumas internações para segurar o Cauê, pois minha pressão subia tanto que eu tinha contrações e dilatação, o Cauê nasceu super forte e saudável com 3.850Kg e 51cm no dia 22/07/1999. Era o maior bebê do berçario. Mesmo nascendo assim tão saudável, ele precisou ficar uns dias na UTI semi-intensiva, pois tivemos hipoglicemia no momento do parto, um pouco de icterícia e um probleminha no coração. Pronto! Quando fiquei sabendo de tudo isso, meu mundo desabou por instantes, mas veio uma força sei lá de onde que me deixou em pé, firme como uma rocha para enfrentar tudo o que estava por vir. Depois de enfrentar 4 cirurgias, o Cauê está aí lindo, forte, um moço. Hoje ele faz 12 anos e tenho muito orgulho do meu filhote.


Nenhum comentário: