27 de dez. de 2011

Natal em 2010 e Natal em 2011

2010

Normalmente os Natais sempre passamos na casa da minha mãe e o ano passado não foi diferente.

Eu estava literalmente estourando, contando os dias para a Clara nascer. Já estava com a cesárea marcada para o dia 20/01. Agora era só aguardar e contar os dias para o tão sonhado dia de ver a minha princesinha. Sentia frio na espinha, me questionava o tempo todo se daria conta do recado depois de 12 anos, se estava preparada para ser mãe pela segunda vez, se a Clara iria parecer comigo ou com o Robson, se nasceria com saúde. As típicas neuroses de mãe que está prestes a ter bebê. O Natal foi tranquilo, até porque nem podia me aventurar a nada, pois nem pique eu tinha mais. No dia seguinte do natal, fomos para Caraguá ver alguns detalhes da casa de praia e assim foi o meu Natal.

No dia 03/01/11, minha bolsa estourou e corremos para o hospital. A Clara nasceu 17 dias antes da data marcada, veio com saúde, parecia com o pai e eu sobrevivi a mais uma cesárea. Como diz o velho ditado: " Tudo que entra, tem que sair..."

Por incrível que pareça e sei lá por que cargas d'água, eu não tenho uma foto que eu tenha tirado no Natal, mas tenho fotos do dia em que fomos a praia. Como é o mesmo período, acho que tá valendo...





2011

E esse ano? Ah esse ano foi mais do que especial. Minha princesinha está prestes a completar 1 ano e ao meu ver, curtiu do jeito de neném dela, o Natal. Ficou encantada com as luzes piscando da rua, de casa. Não consegui ir à Paulista ou a qualquer outro lugar que tivesse Papai Noel, etc, mas ela curtiu mesmo assim, principalmente quando me "ajudou" a montar a nossa árvore.

Esse ano, o Natal foi diferente. Fugindo as regras, esse ano não tinhamos lugar definido para passar a noite de Natal e não foi por  falta de convite, mas até as 19h do dia 24/12, não sabíamos ainda onde passaríamos a noite de Natal.

Liguei para a minha Tia Nita (irmã do meu pai) e fomos para lá. Foi muito legal. É sempre muito bom e gratificante poder reunir as pessoas da nossa família, afinal de contas, esse é o intuito do Natal, concorda? Esse ano, além do Cauê, temos Clara e Dudu. Um Natal diferente: mais alegre, mais colorido, mais mágico e como sempre falam que tudo o que se combina com muita antecedência, sempre dá algo errado, o improvisado, rendeu muitas coisas boas e especiais.


Ajudando a mamãe a montar a nossa árvore...



Pronta para ir pra casa da Tia Nita. Tá uma lindeza, não é?rs

E aqui a briga para tirar uma foto com o gorro do Papai Noel. Foi difícil, viu? hahaha

Com a vovó

Com a Elba e a Even (Minhas Primas)

Com Titio Wallace, Tia Pathy e o Dudu

Aqui toda prosa com o presente que ganhou do padrinho dela...

 
Esse ano passou muito rápido. Tão rápido, que quando  dei por mim, já estava no final de Novembro e pensei: Acabou o ano. Muito aprendizado, muito amor pra dar, muita paciência, muito amor não só para ela, mas para o Cauê também. Passar o Natal ao lado da minha princesinha foi incrivelmente especial.

Feliz Natal a todos! E que as bençãos do nosso senhor Jesus Cristo, possam abençoar seus lares, seus familiares com muita paz, amor, saúde e compreensão.


Até a próxima!

Bjs

Um comentário:

Rafaela Martins disse...

Oi Que linda barriga vc ficou! Te Achei em outro blog e agora estou seguindo me segue tmb aki http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/