15 de set. de 2011

8 meses da Clarinha!

Olá!!!  :)

Eu sei que eu deveria ter feito esse post no início do mês, já que a Clarinha completou 8 meses no dia 03/09, enfim.. antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Começo afirmando o seguinte:

"Não sei se o mundo era bom, mas ele ficou muito melhor, depois que ela chegou".

Parece que foi ontem que ela nasceu, que eu via aquele pacotinho tão pequeno e frágil e eu vendo outros bebês, queria que ela crescesse logo...Agora ela tá aí, crescendo, ficando danadinha, espuleta, linda de viver!

Não dá pra descrever como é mágico e único, ter a oportunidade e o privilégio de cuidar, guiar, dar amor a esses seres tão inocentes, puros, que nos enchem de alegria e orgulho!

Minha princesinha nasceu tão pequenininha, mas desde sempre mostrou que tamanho não é documento. Eu, vendo outros bebês da mesma idade, sempre acho que ela poderia estar um pouquinho mais pesada e maior, mas ela é super saudável e vi que ela é assim mesmo, delicada.

É um amor grande, grande mesmo, infinito, sem fronteiras. Um amor que de vez em quando dói, quando ela fica dodói, quando tem que tomar a vacina, quando caiu do sofá, quando chora pedindo colo.

Ela é a minha bichinha, minha princesinha, minha neném, meu amorzinho. É meu porto seguro, minha razão de viver e existir. É capaz de me fazer a pessoa mais forte, mesmo quando o dia não está lá assim tão bom e mesmo depois de um dia cansativo no trabalho, me enche de energia, quando me recebe com aquele sorriso banguelo, com seu gritinho de "Oi mamãe" e estendendo os bracinhos. Como diz a propaganda da Credicard: Não tem preço!

Deus me deu a dádiva de ser mãe de dois seres lindos, que me enchem de alegria, de orgulho e amor. Antes de tê-los, minha vida era de um jeito, hoje posso dizer, que minha vida ficou 1000 vezes melhor.

Conquistas e Aprendizados do Mês

- Agora ela rola na cama, no berço, no sofá, no chão como num passe de mágica!
- Adora tirar a meia e ficar olhando os pezinhos Tam.15 (Isso é pé de gente?!rs)
- Grita pra tudo e imita os gritos que damos também
- Ama o Cauê. Não pode vê-lo, que já faz carinho no rosto dele
- Adora puxar meus cabelos, pra ouvir eu falar: "Ai!"
- Se mexe a noite toda, tentando encontrar o lado certo pra dormir. Hora tá do lado esquerdo, ora do lado direito, ora diagonal com os pés pra cima e apoiados no protetor de berço e a última novidade: aprendeu a dormir de bruços. Além disso tudo, se descobre toda.
- Tá começando a ensaiar a ficar de pé no berço
- Ama discovery Kids (Angelina Ballerina, Esconderijo Secreto, Rob o Robô), Patati Patatá, Galinha Pintadinha 1 e 2
- Não pode escutar nossos cães (Kika e Rupert) andando dentro de casa, que pára tudo o que está fazendo e fica chamando os dois (do jeito dela, é claro).
- Adora tomar banho e chora quando sai da banheira
- Adora olhar dentro das panelas, pra ver o que tem pra comer (Ai meu Deus!rs)
- Odeia os remédios!! Trava a boca, não abre, vira pro lado, é um terror!!!rs

O que a Clarinha anda usando?

- Roupinhas Tam. M e outras Tam. G
- Sapatinhos, Tênis Tam. 15/16
- Fraldas: Turma da Mônica Dia e Noite Tam. M
- Lencinhos: Johnson's Baby Recém Nascido, pois ela tem alergia aos que tem fragrância


O que ela anda comendo?

- Leite de Soja Supra Soy (Sabor Banana)
- Papinha de Bolacha Maizena ao leite de soja
- Vitamina de Banana com Mamão
- Papinha salgada de todos os sabores imagináveis (como gosta de comida salgada!)
- Suco de diversas frutas (Maçã, Pera, Melancia, Maracujá, Melão, Goiaba, Goiaba com Mamão, Laranja com Cenoura e Beterraba)

Consulta com o pediatra

Será na próxima semana, mas fica aqui registrado os dados da última consulta em 18/08:

Peso: 6,800Kg
Altura: 63cm
Remedinhos: Adtil, Vacina da alergia, Decadron, Inalação, Rinosoro, Decongex (Ufa!)


 E é claro para fechar com chave de ouro, uma foto da minha princesinha!



Até a próxima!



Nenhum comentário: