22 de ago. de 2011

Eba, 7 meses da Clarinha!!!

Olho pra minha princesinha e vejo como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem que minha bolsa estourou antes do tempo, que corri pro hospital e que ela nasceu. Está tudo muito fresco em minha memória ainda e agora me vejo com uma menininha sapeca que logo, logo fará 1 aninho!
Minha nossa, realmente o tempo tá voando! Fase de grandes mudanças na vida da minha pequenininha, onde ela está descobrindo várias coisas ao mesmo tempo...

Mas como é a vida de um bebê de 7 meses?

É hora de o bebê ficar sentado. Com 7 meses, sua coluna já está mais firme e o bebê já consegue ficar sentado sozinho, às vezes inclinado para frente e com as mãos apoiadas no chão para não desequilibrar. Com o tempo, ele vai ganhando confiança e passa a ficar sentado com a coluna bem retinha, sem nenhum tipo de apoio. - A Clara já fica sentadinha durinha, mas de vez em quando, ainda tem suas caídas para o lado.

Nessa fase o bebê se prepara para engatinhar e começa a se locomover voluntariamente. Eles se arrastam e rolam para alcançar objetos que estão longe e alguns chegam até a inventar moda se arrastando sentado.- Realmente, a Clara tá bem esperta no quesito virar de um lado para o outro e se jogar para frente.

O progresso da linguagem é evidente e o bebê começa a usar sílabas como da-da, pa-pa, ga-ga. Ele se diverte com os sons que ele próprio emite. - Vocabulário da Clara: bábábábá, bóbóbó, mamá, blubábá

Nessa fase, eles estão encantados com as pessoas. Os pequenos conhecem bem sua família e podem ficar encabulados se algum estranho pegá-lo no colo. Se forem conhecidos, vão adorar passar de um colo para o outro. - Ela é um bebê bem simpático e ADORA crianças. Não pode ver um bebê ou uma criança maiorzinha que já fica toda, toda. Com estranhos, ela olha e ao mesmo tempo olha pra mim, para ver se eu digo que está tudo bem. Se alguém que ela não tem muito contato a pega no colo, ela fica um pouquinho, mas depois chora mesmo!

As brincadeiras que divertem aos 7 meses são as mais animadas, como aquela em que colocamos a criança sentada nos joelhos e fazemos como se ela estivesse andando de cavalinho. A criança ri alto com a brincadeira, gosta da sensação, fica excitada e pede mais quando paramos, se balançando e jogando o corpo para trás. - As gargalhadas da Clara se dão com as minhas palhaçadas: dançar com ela no meio da sala, brincar de cadê a mamãe, Serra, Serra, Serrador... e as frases pela manhã: "Ai meu Deus, tô atrasada!!"kkkk

Participa ativamente das brincadeiras, não só “pedindo mais” com gritos e movimentos, mas também estabelecendo contato com as pessoas, olhando, balbuciando e até mesmo esboçando imitações. - Ela tá realmente pedindo bis com seus gritinhos. Hoje estava comendo algo e ela gritou, querendo também. Dei pra ela experimentar e escuto um: hummmm....kkk

Fora isso, ela também está expert em:

- Pegar objetos mesmo que estejam fora do seu alcance;
- Tudo na boca (brinquedos, roupas, mamadeira, mãos e pés;
- Nada de chupeta (ela serve de mordedor);
- Tira as meias só para me ouvir dizer: "Cadê a meia?"
- Já está dormindo algumas noites das 22h00 às 6h00, para o meu merecido descanso;
- Já sabe quando tem que tomar remédio ou pingar rinosoro no nariz e aí é um baile!


Tô adorando essa fase, na verdade todas as fases da Clara. Mesmo já tendo outro filho, cada um tem a sua particularidade. Estou aprendendo e apanhando com cada coisa que acontece e nem dá pra comparar com a 1ª gravidez. Tudo Novo, De Novo!

Alimentação

Toma sucos de laranja, laranja com cenoura e beterraba, suco de melancia, come frutinhas, almoça e janta.. o único problema é o leite.. ela não curte muito, então mama bem pouco e aos picados...(pra ela tomar 150 ml, levamos mais de 20 min).

Consulta ao pediatra:

6,800Kg e 63cm

Para ele, ela está dentro da normalidade, mas eu sempre acho que ela poderia estar maiorzinha e mais pesadinha!

Termino o post com uma foto da minha princesinha. Até a próxima!



Nenhum comentário: