2010
Normalmente os Natais sempre passamos na casa da minha mãe e o ano passado não foi diferente.
Eu estava literalmente estourando, contando os dias para a Clara nascer. Já estava com a cesárea marcada para o dia 20/01. Agora era só aguardar e contar os dias para o tão sonhado dia de ver a minha princesinha. Sentia frio na espinha, me questionava o tempo todo se daria conta do recado depois de 12 anos, se estava preparada para ser mãe pela segunda vez, se a Clara iria parecer comigo ou com o Robson, se nasceria com saúde. As típicas neuroses de mãe que está prestes a ter bebê. O Natal foi tranquilo, até porque nem podia me aventurar a nada, pois nem pique eu tinha mais. No dia seguinte do natal, fomos para Caraguá ver alguns detalhes da casa de praia e assim foi o meu Natal.
No dia 03/01/11, minha bolsa estourou e corremos para o hospital. A Clara nasceu 17 dias antes da data marcada, veio com saúde, parecia com o pai e eu sobrevivi a mais uma cesárea. Como diz o velho ditado: " Tudo que entra, tem que sair..."
Por incrível que pareça e sei lá por que cargas d'água, eu não tenho uma foto que eu tenha tirado no Natal, mas tenho fotos do dia em que fomos a praia. Como é o mesmo período, acho que tá valendo...
2011
E esse ano? Ah esse ano foi mais do que especial. Minha princesinha está prestes a completar 1 ano e ao meu ver, curtiu do jeito de neném dela, o Natal. Ficou encantada com as luzes piscando da rua, de casa. Não consegui ir à Paulista ou a qualquer outro lugar que tivesse Papai Noel, etc, mas ela curtiu mesmo assim, principalmente quando me "ajudou" a montar a nossa árvore.
Esse ano, o Natal foi diferente. Fugindo as regras, esse ano não tinhamos lugar definido para passar a noite de Natal e não foi por falta de convite, mas até as 19h do dia 24/12, não sabíamos ainda onde passaríamos a noite de Natal.
Liguei para a minha Tia Nita (irmã do meu pai) e fomos para lá. Foi muito legal. É sempre muito bom e gratificante poder reunir as pessoas da nossa família, afinal de contas, esse é o intuito do Natal, concorda? Esse ano, além do Cauê, temos Clara e Dudu. Um Natal diferente: mais alegre, mais colorido, mais mágico e como sempre falam que tudo o que se combina com muita antecedência, sempre dá algo errado, o improvisado, rendeu muitas coisas boas e especiais.
Ajudando a mamãe a montar a nossa árvore...
Esse ano passou muito rápido. Tão rápido, que quando dei por mim, já estava no final de Novembro e pensei: Acabou o ano. Muito aprendizado, muito amor pra dar, muita paciência, muito amor não só para ela, mas para o Cauê também. Passar o Natal ao lado da minha princesinha foi incrivelmente especial.
Feliz Natal a todos! E que as bençãos do nosso senhor Jesus Cristo, possam abençoar seus lares, seus familiares com muita paz, amor, saúde e compreensão.
Até a próxima!
Bjs
Um comentário:
Oi Que linda barriga vc ficou! Te Achei em outro blog e agora estou seguindo me segue tmb aki http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/
Postar um comentário